Curitiba - A presença do presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, na derrota por 2×1 para o Vila Nova, no último sábado (17), em Goiânia, chamou a atenção. O técnico interino, João Correia, viu como positiva a presença do dirigente e garantiu que o elenco “vai dar o acesso” de presente a ele no final do ano.

Técnico interino João Correia terá trabalho para arrumar a defesa do Athletico.
Técnico interino do Athletico. Foto: Duda Matoso/Athletico

Petraglia busca uma reaproximação com o elenco do Furacão neste ano, principalmente após a saída do técnico Maurício Barbieri. Depois da goleada por 4×1 do Botafogo-SP, em plena Ligga Arena, ele conversou com o elenco pessoalmente no CT do Caju, e teria afirmado ser “A maior vergonha em 30 anos de clube”.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

A ida para Goiânia chamou a atenção, principalmente pelo fato de que há algum tempo o presidente não participava de viagens junto ao elenco. A última vez tinha sido na semifinal da Libertadores de 2022, contra o Palmeiras, há quase três anos.

“A presença do presidente é importante. Nos dá motivação, hoje temos um dos melhores clubes da América do Sul por ele. Hoje queríamos dar a vitória para o presidente, e eu tenho certeza que no final da temporada vamos dar um grande presente pra ele, que é o acesso pra Série A”, garantiu João Correia.

Athletico tem ‘decisão’ na Copa do Brasil

Na próxima terça-feira (20), o Athletico encara o Brusque no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Sem vencer há cinco jogos, sendo que dois deles foram no comando de Correia, o português promete dar uma resposta positiva ao torcedor.

+ “É ridículo tomar três gols de bola parada”, afirma técnico do Athletico

“Temos que ser otimistas. Esse é um time (Athletico) que já vem há algum tempo com uma instabilidade. Tenho certeza que com trabalho, nós terça-feira vamos dar uma resposta positiva contra o Brusque, em nossa casa, com ajuda do nosso torcedor”, finalizou.

Entre as cinco partidas que o Rubro-Negro está sem ganhar está justamente o duelo com o Brusque, em Joinville, quando a partida terminou empatada em 0x0. Com isso, o Furacão precisa vencer para avançar para as oitavas de final no tempo normal. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

(Foto: Arquivo Pessoal)
Felipe Valente

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.