A última rodada do Brasileirão reservou fortes emoções, com tudo sendo definido apenas nos últimos detalhes. Melhor para o Internacional, que venceu o Red Bull Bragantino por 3×1 e contou com derrotas de Ceará e Fortaleza, que escapou do rebaixamento e viu os rivais cearenses amargarem o rebaixamento.

Quem também se deu bem foi o Vitória, que derrotou o São Paulo por 1×0 e saiu da zona da degola para respirar aliviado. Também contando com a ajuda dos cearenses.
+ Fifa define horários dos jogos da Copa do Mundo 2026; confira quando o Brasil joga
No Nilton Santos, o Laion chegou a fazer 1×0 no Botafogo, levou a virada, buscou o empate, mas acabou perdendo por 4×2. Já o Vozão saiu na frente contra o Palmeiras, mas também perdeu de virada por 3×1.
Sul-Americana e Libertadores
Nessa gangorra do Brasileirão, quem se deu bem foi o Santos, que bateu o Cruzeiro por 3×0 e saltou para o 12º lugar, garantindo uma vaga na Sul-Americana, ao lado de Grêmio, Red Bull Bragantino, Atlético-MG e Corinthians.
+ Brasil cai em grupo tranquilo da Copa; veja todos os jogos e detalhes do sorteio
São Paulo e Vasco também podem entrar no torneio, mas aí dependem da Copa do Brasil. O time paulista depende de Cruzeiro ou Fluminense vencerem o torneio para o G7 virar G8. Caso contrário, pega Sul-Americana.
Já os cariocas ainda podem ir para a Libertadores, caso vençam a Copa do Brasil. Senão, vão para a Sul-Americana.
Quem está de olho na competição também é o Botafogo, que terminou em sexto e agora depende do título de Cruzeiro ou Fluminense para ir diretamente à fase de grupos e escapar o mata-mata inicial.
Confira todos os resultados da 38ª rodada do Brasileirão:
Mirassol 3×3 Flamengo
Fluminense 2×0 Bahia
Botafogo 4×2 Fortaleza
Corinthians 1×1 Juventude
Santos 3×0 Cruzeiro
Atlético-MG 5×0 Vasco
Internacional 3×1 Red Bull Bragantino
Vitória 1×0 São Paulo
Ceará 1×3 Palmeiras
Sport 0x4 Grêmio
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui