O Santos apresentou uma atuação abaixo do esperado na última quinta-feira. A equipe não foi bem diante da Juazeirense, pela volta das oitavas da Copa do Brasil, e acabou sendo derrotada por 2 a 0, fora de casa.
Um dos poucos jogadores que conseguiu “se salvar” foi o meio-campista Ivonei. O jovem de 19 anos voltou a ser utilizado como titular pelo técnico Fernando Diniz e foi um dos destaques do Peixe na eficiência dos passes.
Ivonei foi o atleta santista que mais tentou passes na partida, com 62, e acertou 58 deles, o que representa um aproveitamento de 93,5%. O jogador também contribuiu com duas finalizações, um lançamento e dois desarmes, além de sofrer seis faltas. Os dados são do Footstats.
O meio-campista não ganhava uma oportunidade entre os titulares desde a vitória sobre o Atlético-MG, no final de junho, pelo Campeonato Brasileiro. Embora também tenha ido bem diante do Galo, não voltou a ser escalado por Fernando Diniz até o último jogo. Porém, com a eventual saída de Alison para o Al-Hazem, da Arábia Saudita, o jovem deve ganhar mais espaço ao longo da temporada.
No Santos desde 2013, quando integrou a categoria sub-11 do clube, Ivonei possui 22 partidas pelo time principal e um gol marcado. Seu contrato se estende até 31 de julho de 2025.