O volante Ivonei completou um ano de sua estreia entre os profissionais do Santos na última sexta-feira. No dia 13 de agosto de 2020, ainda sob o comando do técnico Cuca, o garoto de então 18 anos entrou na etapa final da derrota para o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

No Peixe desde os 11 anos de idade, o Menino da Vila não escondeu a emoção de ter alcançado o objetivo traçado ainda em Rondonópolis, em Mato Grosso, com seus pais.

“Foi um momento muito marcante na minha vida e na de toda a minha família. Foram anos de muita luta, muito sacrifício para poder realizar o meu sonho. Meus pais abriram mão de muita coisa e essa conquista também é deles. Estrear como profissional do Santos, clube que tanto me deu, é algo inesquecível para mim”, comentou.

Apesar da pouca idade, Ivonei já se vê bastante calejado entre os profissionais do Santos. Desde que foi promovido, já entrou em campo em duelos do Paulistão, Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, além de ter trabalhado diretamente com os treinadores Cuca, Marcelo Fernandes, Ariel Holan e Fernando Diniz. Para o meio-campista, é preciso se provar a cada dia e a cada treino.

“Em um ano sinto que amadureci bastante, me sinto mais preparado e de certa forma também mais experiente. Tive vivência importante com diversos treinadores que passaram por aqui e me ensinaram demais. Ainda tenho muito a evoluir e trabalho cada dia mais forte para seguir provando que sou merecedor de onde estou”, completou.

Com contrato renovado até julho de 2025, Ivonei soma 24 partidas disputadas e um gol marcado com a camisa do Santos.