Ivonei estreou como jogador profissional do Santos na derrota por 2 a 0 para o Internacional na última quinta-feira, no Estádio Beira-Rio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O meio-campista entrou aos 19 minutos do segundo tempo e não fez o Peixe a pontuar em Porto Alegre, mas se movimentou bem, demonstrou personalidade e deixou seu cartão de visitas ao técnico Cuca.

Promovido pelo ex-técnico Jesualdo Ferreira no primeiro semestre, Ivonei viu sua chance inicial atrasar por conta do novo coronavírus.

O Menino da Vila testou positivo para covid-19 e ficou fora contra Santo André e Novorizontino, pelo Campeonato Paulista. Ele retornou aos treinos à procura do melhor de sua condição física e não foi relacionado para as partidas diante da Ponte Preta e Red Bull Bragantino.

Com bons treinos e sem qualquer sequela do vírus, Ivonei viajou para o Sul e foi a novidade no segundo tempo. A expectativa agora é de ter nova chance contra o Athletico-PR, domingo, na Vila Belmiro.

Ivonei tem 19 anos e contrato com o Santos até 30 de setembro de 2021. Destaque nas categorias de base como volante ou meia, o jovem possui multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 634 mi, na cotação atual).