Curitiba - O Athletico confirmou, na noite deste sábado (3), a volta do volante Jadson. O jogador, de 32 anos, retorna ao clube após dez anos e é o nome mais experiente das contratações do Furacão para 2026.

Depois de cinco temporadas no Juventude, o atleta se diz mais experiente neste retorno ao Rubro-Negro e destacou o que mudou nesse período fora.
“É um sentimento muito bom. Depois de dez anos, retornar a um lugar em que eu me senti muito bem, muito feliz. Aqui conheci muitas pessoas que transformaram meu jeito de ser, que me formaram e que me ajudaram a crescer como profissional. Então é muito positivo voltar, principalmente nesse momento do clube”, ressaltou ele, em entrevista ao site oficial atleticano.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
“Hoje sou ainda mais profissional do que eu era. Entendo que o coletivo, nessa era moderna do futebol, vale muito mais do que o individual. Sou um atleta muito mais tático do que técnico e sei o valor que o jogador tem no processo de um clube inteiro. Então, estou muito mais maduro hoje”, completou.
Líder dentro e fora de campo
Aos 32 anos, Jadson sabe que chega para ser um dos líderes do atual elenco. Inclusive, era o capitão no Juventude. Essa experiência, aliada à forma de jogar podem ser, segundo o volante, um diferencial para ajudar o Athletico.
+ Com direito a presença de Petraglia, Athletico inicia preparação para 2026
“A minha posição de volante exige uma característica diferente das outras funções do campo. É uma posição que precisa dar equilíbrio à equipe. Quero ajudar dentro e fora de campo com aquilo que eu adquiri ao longo da minha carreira e tornar o nosso meio de campo ainda mais competitivo”, afirmou o jogador, que vestirá a camisa 16.
Athetico ‘fecha’ pacotão
Com o anúncio de Jadson, o Furacão encerra as apresentações dos reforços já confirmados. Antes dele, o meia Alejandro Garcia, o lateral-direito Gilberto e o volante Juan Portilla, este também apresentado no sábado (3).
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui.