O técnico André Jardine, que comandou a Seleção Brasileira rumo ao ouro em Tóquio, falou sobre a vitória contra a Espanha, destacando a força do adversário. O treinador também exaltou seu grupo de jogadores, parabenizando-os por essa conquista.

“Foi uma grande final, uma grande equipe do outro lado, uma escola difícil, de controle da bola. A gente construiu uma equipe com muita determinação, que queria muito esse ouro. É uma alegria ver eles (jogadores) realizando seus sonhos e trazer uma segunda medalha para o Brasil”, disse o treinador em entrevista ao SporTV.

“A gente viu crescer esses jovens, é uma realização para qualquer profissional Dou meus parabéns para todos os treinadores que ajudaram na formação desses garotos”, completou.

Jardine foi cauteloso com as alterações no decorrer da partida e demorou para gastar suas substituições. O técnico explicou sua escolha: “A substituição em si tem que fazer muito sentido, senti o Cunha com energia, a dupla de ataque preocupa o adversário, mas passamos a sofrer na parte defensiva. A entrada do Malcom acabou sendo decisiva e graças a Deus deu tudo certo.”

O Brasil venceu a Espanha por 2 a 1 na decisão olímpica. Matheus Cunha abriu o placar no primeiro tempo, Oyarzabal empatou para os espanhóis na segunda etapa e Malcom, que veio do banco, selou a vitória brasileira com um gol aos dois minutos do segundo tempo da prorrogação.