O técnico Jesualdo Ferreira comandou um treino leve para os titulares e um trabalho tático para os reservas do Santos na tarde desta sexta-feira, no CT Rei Pelé.

Quem saiu jogando contra o Santo André na última quarta-feira, na Vila Belmiro, participou de uma movimentação mais simples, com menos intensidade.

Reforçados por Carlos Sánchez, expulso na Vila, os reservas simularam situações de jogo em campo reduzido, como é habitual no planejamento da comissão de Jesualdo.

Classificado para as quartas de final e com a liderança do Grupo A garantida, o Santos pode poupar alguns jogadores contra o Novorizontino no domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Corinthians, pela 12ª e última rodada do Campeonato Paulista.

Sánchez é desfalque certo. Raniel, com dores no joelho esquerdo, é dúvida. Jobson, suspenso para a partida diante do Santo André, fica à disposição.

A definição sobre a equipe titular ocorrerá no treinamento deste sábado. Jesualdo Ferreira analisa o desgaste físico do elenco após mais de quatro meses sem atuar, mas se preocupa também com o ritmo de jogo antes das decisões.

O adversário do Santos nas quartas de final ainda está indefinido. Água Santa, Ponte Preta e Oeste disputam a segunda colocação do grupo. O Peixe decidirá a vaga na semifinal em casa e em partida única.