O técnico Jesualdo Ferreira vê a expulsão de Carlos Sánchez exagerada no empate do Santos em 1 a 1 com o Santo André na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro.
Sánchez levou dois cartões amarelos em lances semelhantes ainda no primeiro tempo. O Peixe também teve Jobson expulso na última partida antes da pausa em função do novo coronavírus, contra o São Paulo, no Morumbi.
“Foram dois momentos diferentes, mas dois momentos de importância no jogo e provavelmente nos resultados. Hoje, particularmente, árbitro foi demasiado exigente na forma como mostrou segundo cartão amarelo. Em jogo de início do ciclo. Seria difícil para qualquer equipe jogar com um a menos por quase uma hora. Ele sabe disso. Foi exigente. Eu jamais daria o segundo cartão amarelo. Não houve nada durante o jogo que desse origem a isso. Cumpriu a lei, mas na minha opinião o bom senso é importante”, disse Jesualdo.
O treinador português também avaliou o empate.
“Não precisamos achar que tudo foi bom no primeiro jogo. Digo que nada vai ser como antes. Recuperar estilo e hábitos. Bom não esquecer que jogamos contra a equipe com mais pontos. Santo André é uma boa equipe”, concluiu.
O Santos voltará a campo para enfrentar o Novorizontino no domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Corinthians, pela última rodada da primeira fase do Paulistão.