O técnico Jesualdo Ferreira explicou a opção por Fernando Uribe na partida contra o Novorizontino neste domingo, na Arena Corinthians. O Santos perdeu por 3 a 2, de virada.
Uribe foi titular, participou do segundo gol do Peixe e teve atuação regular até ser expulso no início da etapa final.
“Santos tem dois centroavantes. Temos que preparar os dois para os próximos jogos e futuro. No primeiro jogo, contra adversário fechado, Kaio (Jorge) também não teve muitas chances de ser importante, de acordo com sua capacidade. Tivemos muitos lances hoje, não pelo Kaio ou pelo Uribe, e não fizemos mais gols. Estamos no princípio depois da pausa, temos que trabalhar e valorizar os jogadores do atual elenco”, disse Jesualdo.
O treinador também elogiou Jean Mota, mantido após o interesse do Fortaleza, e pediu paciência com os jovens do Peixe.
“Jean Mota é muito especial, não tem posição física no campo. Não é meia nem atacante, também não vejo como 10. Quando equipe precisa de liberdade, alguém para ver jogo de frente com organização, pode ajudar. Bom chute e útil para elenco”, avaliou.
“Tem sido agradável verificar a evolução dos mais novos. Têm muita qualidade, mas é necessário ter paciência e tempo. Para serem melhores no futuro e importantes para o Santos”, concluiu.
Com a nona colocação geral, atrás de Bragantino, Palmeiras, São Paulo e Corinthians, o Santos enfrentará a Ponte Preta nas quartas de final. A decisão ocorrerá na Vila Belmiro.