O Campeonato Paulista está perto de recomeçar. A volta está marcada para o dia 22 de julho, mas quem quiser acompanhar os jogos terá que ver pela televisão. Isso porque os estádios não poderão receber torcedores, por conta da pandemia de covid-19. Contudo, isso não é uma novidade para Jesualdo Ferreira.

Ao longo de sua carreira, o técnico já enfrentou essa situação diversas vezes e se deu bem na maioria delas. O português comandou o Panathinaikos, da Grécia, dessa forma em duas oportunidades, entre 2010 e 2012, e levou o Zamalek, da Rússia, aos títulos do Campeonato e da Copa Russa em 2015, com boa parte da temporada sendo proibida a entrada dos fãs nos estádios, por conta de uma confusão entre torcedores e policias que causou a morte de 19 pessoas antes de uma partida.

Já o caso mais recente ocorreu neste ano, com o Jesualdo comandando o Santos. O Peixe foi punido pela Conmebol e teve que jogar contra o Delfin, do Equador, sem torcedores na Vila Belmiro. O confronto era válido pela Libertadores e terminou com triunfo santista, por 1 a 0.

Para os próximos jogos, o comandante vai tentar passar um pouco de sua experiencia para os seus atletas, já que as partidas da retomada vão ocorrer com os portões fechados.

O Alvinegro enfrenta o Santo André no próximo dia 22, às 19h15, pela 11ª rodada do Paulistão, na Vila Belmiro.