JMalucelli foi punido por escalação irregular de Getterson em três partidas (Foto: Divulgação/JMalucelli)

JMalucelli foi punido por escalação irregular de Getterson em três partidas

O JMalucelli foi punido com a perda de 16 pontos no Campeonato Paranaense por escalação irregular de Getterson em três partidas do torneio. A decisão foi tomada pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quinta-feira (6).

A denúncia se baseia no fato de que o atleta não estava inscrito no BID da CPF quando atuou. A decisão foi unânime e os auditores consideraram que o Rio Branco ganhasse a vaga na segunda fase do Paranaense e seu adversário será o Londrina, em confronto pelas quartas de finais.

A denúncia terminou com o clube punido em primeira instância a perda dos pontos, nove deles válidos pelas partidas e mais sete conquistados. O JMalucelli defendia que a condição de jogo é determinada pelo regulamento da competição e que o BID serve para regularizar o retorno de um jogador para o clube.

Quem define se o JMalucelli será rebaixado é a Federação Paranaense de Futebol (FPF). Durante o julgamentos os advogados dos times interessados, Toledo e Rio Branco, entraram como terceiras partes interessadas no processo, se posicionando a favor da punição.

O JMalucelli, que chegou a recuperar os pontos no pleno do TJD-PR, promete recorrer. Quem comemora é o Toledo, que escapou, por hora, do rebaixamento.