O goleiro João Paulo está animado com a evolução do Santos no Campeonato Brasileiro. O Peixe não perde há quatro partidas e demonstra melhora principalmente no sistema defensivo.
Nessa sequência positiva, o Santos venceu São Paulo e Atlético-MG e empatou com Grêmio e Sport.
“Nós jogamos num clube gigante, que é o Santos. E quando entramos em qualquer competição temos que ir pensando no título. Não podemos jamais entrar pensando em ficar no meio da tabela ou brigar só por Libertadores. O pensamento tem que ser de ficar lá em cima e hoje a nossa equipe é competitiva contra qualquer adversário”, disse João, que substituiu John, em recuperação de uma entorse no joelho direito.
Para sacramentar de vez esse “embalo” no Brasileirão, o Peixe precisa vencer o América-MG neste sábado, no Estádio Independência, pela nona rodada. O Alvinegro ainda não conquistou três pontos como visitante.
“Quem quer brigar lá em cima tem que ganhar fora de casa, ainda mais porque deixamos uma vitória escapar da gente contra o Sport na última quarta. Fomos bem melhores, mas futebol é resultado e não conseguimos converter a atuação em gols. Agora temos a oportunidade contra o América-MG de conquistar essa primeira vitória fora de casa, que vai ser muito importante para nós”, ressaltou o camisa 34.
O Santos inicia a rodada na sétima colocação do Brasileiro, com 12 pontos. O líder é o Red Bull Bragantino, com 18.