Jobson deve reencontrar o técnico Jorge Sampaoli, seu algoz em 2019, na partida entre Santos e Atlético-MG nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Com Alison suspenso, o volante pode ser titular no Peixe de Cuca. E a titularidade só ocorreu uma vez sob o comando de Sampaoli na última temporada.
O argentino costumava dizer que Jobson tinha dificuldade de se encaixar no sistema tático: o meio-campista atuou em apenas quatro jogos.
Em 2020, o cenário mudou. Jobson ganhou espaço com Jesualdo Ferreira e manteve com Cuca. São 17 partidas, com um gol marcado.
O camisa 8 deve ser titular diante do Galo. Além de Alison, Lucas Veríssimo e Luan Peres estão suspensos. Alex Nascimento e Wagner Leonardo são as opções para a zaga. Carlos Sánchez e Soteldo, poupados contra o Ceará, podem retornar ao 11 inicial.
Uma provável escalação é: João Paulo, Pará, Wagner Leonardo, Alex Nascimento e Felipe Jonatan; Jobson, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho, Soteldo e Kaio Jorge (Lucas Braga ou Arthur Gomes).