Jobson vive a expectativa de voltar a jogar pelo Santos entre setembro e outubro. O meio-campista operou o ligamento cruzado anterior e o menisco lateral do joelho direito no dia 6 de fevereiro e se recupera há 196 dias.

Em transição, Jobson iniciou trabalhos leves com bola na última semana. Ele faz o aquecimento, mas ainda não participa do reduzido, coletivo ou tático.

O departamento médico do Peixe adota cautela na recuperação, mas vê Jobson em ótimas condições e deve liberá-lo para contatos maiores com a bola nos próximos dias. O planejamento é de tê-lo à disposição do técnico Fernando Diniz em no máximo mais dois meses. A reavaliação é diária.

Em entrevista recente, Diniz elogiou Jobson e se mostrou ansioso para contar com ele.

“Jogador talentoso, conheço da base do São Paulo. Passou pelo Nacional, Red Bull e agora o Santos. Jogador talentoso, identificado com o clube e espero ansiosamente pelo retorno. Tem características importantes e pode ajudar muito o Santos”, disse Fernando Diniz.

Jobson tem 25 anos, foi contratado em 2019 e disputou 40 jogos pelo Santos, com três gols marcados. O contrato termina em 15 de abril de 2024.