O Botafogo apresentou nesta segunda-feira o zagueiro Joel Carli. O argentino retorna ao clube um ano após ter seu contrato rescindido pelo Comitê Gestor.
Carli comemorou sua volta a General Severiano, a que chamou de casa.
“Estou muito feliz de estar de novo aqui em casa, e com certeza venho para ajudar o Botafogo. Voltar é muito especial, numa situação delicada, de restruturação. Nosso clube continua sendo gigante, amo esse clube. Tenho uma felicidade muito grande de estar de novo aqui”, disse.
O zagueiro afirmou que acompanhou a campanha desastrosa no Campeonato Brasileiro. Joel Carli ressaltou que os alvinegros teriam outro destino caso ele tivesse no elenco.
“Confio no meu trabalho. Acompanhava os jogos e as notícias e com certeza teria sido diferente. Não falo de resultados, porque no futebol se ganha e se perde, mas existem formas e formas. Teria sido bem diferente comigo aqui”, declarou.
Carli não comentou muito sua saída na temporada. O argentino preferiu destacar o futuro com o clube.
“A questão econômica ficou bem favorável para o clube. Prefiro deixar para trás o que aconteceu. Para uma reestruturação, precisamos olhar sempre para frente e caminhar. Sabemos que será um ano difícil e vamos trabalhar para que o Botafogo regresse à elite do Campeonato Brasileiro”, comentou.
Joel Carli afirmou que está bem fisicamente, mas não colocou uma data para reestrear com a camisa alvinegra.