O ex-goleiro do Coritiba, Joel Mendes, morreu na noite da última segunda-feira (8) aos 78 anos. Por mais que a causa da morte não tenha sido divulgada, o ex-atleta estava internado após sofrer um AVC.

Nascido em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba, Joel começou a jogar futebol pelo Trieste, clube amador da capital paranaense. Em seguida, o goleiro jogou pelo Coritiba em 1968, 1969 e 1973, e fez parte da conquista do bicampeonato paranaense pelo Coxa.
Leia também:
- Paraná fica sem nenhum time na Série A pela primeira vez em 34 anos
- Coritiba fica em dúvida sobre compra de Matheus Frizzo para 2025
- “Queremos fazer uma parceria com a SAF”, diz candidata à presidência do Coritiba
Além disso, Joel Mendes também jogou pelo Santos durante cinco anos, jogando ao lado de Pelé. Em 1974, o atleta recebeu o prêmio de melhor goleiro do Campeonato Brasileiro.
Confira a nota do Coritiba sobre a morte de Joel Mendes:
É com imenso pesar que o Coritiba comunica o falecimento de Joel Mendes, ex-goleiro e ídolo que marcou sua trajetória com a camisa alviverde.
Joel Mendes começou sua carreira no Trieste, clube amador de Santa Felicidade, antes de vestir o manto do Coxa em 1965 e foi peça fundamental nas conquistas do bicampeonato paranaense em 1968 e 1969.
O Coritiba se solidariza com os familiares, amigos e toda a Nação Alviverde nesse momento de dor e tristeza.
Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!
Você, aliás, também pode acompanhar tudo sobre o Coritiba no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1.