Um jogador profissional de basquete foi suspenso por dois anos pela Federação Internacional de Basquete (Fiba) após tentar fraudar um exame antidoping. Na tentativa de escapar de um possível flagrante, o americano Donell DJ Cooper, de 28 anos, utilizou a urina de uma amiga em um exame. Entretanto, nem ele, nem a mulher, sabiam que a dona do xixi estava grávida.
De acordo com a reportagem do Daily Star, no exame antidoping foi encontrado o hormônio da gravidez hCG.

Jogador de basquete grávido
A tentativa de escapar de uma punição no exame antidoping foi fracassada por Cooper. O atleta não imaginava que sua amiga poderia estar grávida e acabou levando urina dela para tentar esconder a possível ingestão de substâncias proibidas. Entretanto o resultado do exame surpreendeu o jogador e a doadora de xixi.
A Fiba entrou em contato com o atleta e informou a gravidez. Com a fraude no exame, Cooper está suspenso das quadras por dois anos. Em junho de 2020, a defesa do jogador poderá entrar com recurso para revisão da pena.
Donell Cooper já foi atleta da NBA, liga norte americana de basquete, com a camisa do Washington Wizards. Atualmente o atleta estava atuando na Europa, inclusive em processo para receber a cidadania bósnia.