Camilo Nuin, jogador de futebol de apenas 18 anos, morreu durante uma cirurgia no joelho para tratar uma lesão no ligamento cruzado na última quarta-feira (25). O jovem atleta, que jogava nas categorias de base do San Telmo, na Argentina, sofreu uma parada cardíaca durante o procedimento.

A morte está sendo investigada para apurar se houve negligência médica no caso. O procedimento, inicialmente simples, visava reparar uma lesão no joelho de Nuin, comum entre jogadores de futebol.
A família de Camilo, ainda em estado de choque, busca respostas e aguarda os resultados da autópsia para entender as circunstâncias que levaram à morte do jovem. A principal suspeita é em relação à anestesia administrada ao atleta.
O pai do jogador relatou o sofrimento vivido após a notícia da complicação em entrevista ao jornal argentina Infobae. “Meu filho entrou na sala de cirurgia e, após mais de uma hora, me disseram que ‘complicou’, que estavam reanimando-o. Não entendi, como pode uma pessoa que está fazendo uma cirurgia no joelho precisar de reanimação? Depois, me disseram que ele havia morrido”, contou.
Fiquei atordoado. Não me lembro de muitos detalhes, mas vi minha esposa no chão, em choque. Perguntei ao médico o que tinha acontecido, mas não consegui compreender as respostas. Eu só queria vê-lo uma última vez”, relatou o pai.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui