O jogador de futebol espanhol, Nico Hidalgo, morreu aos 32 anos neste sábado (1º), vítima de um câncer no pulmão. O jogador foi homenageado por clubes, jogadores e dirigentes esportivos. Relembre a trajetória.

De acordo com a Reuters, Hidalgo disputou 73 jogos pelo Racing Santander, entre 2018 e 2020. Além disso, ele tem passagens pelo Cádiz e o Granada.
O jogador foi contratado em 2014 pela Juventus de Turim, mas não jogou uma partida se quer pelo Campeonato Italiano. Depois disso, ele foi emprestado ao Granada e em seguida ao Cádiz, ambos do futebol espanhol.
Nico Hidalgo aposentou da carreira de jogador em 2020. quando se transferiu para o Extremadura. Foi nesse momento em que ele foi diagnosticado com o câncer de pulmão.
Veja homenagens dos clubes ao jogador Nico Hidalgo
O Granada, outro clube pelo qual Nico atual durante sua carreira, disse que o jogador que morreu aos 32 anos sempre será lembrado pelos torcedores.
“Com a partida de Nico, não apenas perdemos um excelente jogador, mas também uma grande pessoa. “Mas seu carinho pelos companheiros de equipe, técnicos, trabalhadores, diretores e torcedores sempre estará presente”, completou.”, escreveu o Granada.
Outro clube a homenagear Hidalgo foi o Cádiz, que na rede social X, o antigo Twitter, disse que ele é uma inspiração para todos no time.
Nunca esqueceremos seu sorriso e sua alegria. Sua luta é a nossa inspiração. Descanse em paz”.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui