Curitiba - O Athletico tem seis jogadores emprestados espalhados pelo Brasil e pelo futebol sul-americano, que podem voltar ou não para a próxima temporada. Um caso em especial é o do zagueiro Mateo Gamarra, que está no Cruzeiro, e pode sair de graça do Rubro-Negro.

Gamarra foi pouco aproveitado no Furacão. (Foto: José Tramontin/Athletico)

Uma das contratações mais caras do Furacão, o zagueiro chegou em 2023 por cerca de US$ 3,5 milhões, pouco mais de R$ 17 milhões na época. Gamarra fez 38 partidas e marcou um gol pelo Athletico antes de ser emprestado ao Cruzeiro.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

O zagueiro, que não atua há cinco meses, revelou o desejo de voltar a vestir a camisa do Olimpia e a possibilidade de retorno está cada vez mais próxima. Isso porque o próprio presidente do clube afirmou que a negociação está em andamento.

+ Athletico renova parceria com fornecedora de material esportivo e lança novo espaço na Arena

“Falo com ele (Gamarra) quase todos os dias. Ele quer vir, e nós queremos que ele venha. Enviamos uma proposta concreta ao Paranaense. Eles certamente responderão esta semana”, afirmou o presidente do Olímpia, Rodrigo Nogues, à rádio Rock & Pop, na última terça-feira (25).

Gamarra não quer voltar para o Athletico

Em entrevista ao programa La Gran Jugada, da Rádio 95.5 FM, do Paraguai, o jogador falou abertamente sobre a possibilidade de retorno ao Olímpia. Em 2025, ele atuou em apenas duas partidas pelo Furacão, no começo do ano, com Maurício Barbieri.

+ Odair Hellmann reconfigura o Athletico e sai da pressão para celebrar volta por cima

O melhor seria voltar ao Paraguai. Tentei voltar esse ano, O Olímpia fez uma proposta esse ano, mas o Cruzeiro recusou. Insisti para sair do clube, mas o treinador não deixou (…) No ano que vem o negócio será apenas com o Athletico Paranaense“, disse.

Furacão tem lista de emprestados

Além de Gamarra, o Furacão emprestou os atacantes Lucas Di Yorio, Mastriani e Romeo Benítez e os laterais Dudu e Palacios.

+ Galvão Bueno gera polêmica ao falar da grandeza de Coritiba e Athletico

Di Yorio é o que vive melhor fase, sendo titular e importante na Universidad de Chile, que fez 13 gols em 40 jogos. Já a maioria tem pouca ou nenhuma sequência, como Mastriani, encostado no Botafogo, Romeo Benítez, com só nove jogos em 2025 pelo Olímpia, Hayen Palacios, pouco utilizado no Nacional e Dudu, que vinha tendo sequência no Atlético-GO até sofrer nova lesão.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui