Curitiba - O jogador do Coritiba Caio Matheus, que se envolveu em uma briga no último domingo (11), na saída de uma festa, se manifestou. Nesta terça-feira (13), o atacante falou pela primeira vez sobre o caso.

A nota divulgada nas redes sociais do atleta confirma que ele foi agredido. Ela também alega que Caio esperava por um motorista de aplicativo, quando foi surpreendido por “Indivíduos que intensificaram as ameaças verbais e, em seguida, passaram a agredi-lo fisicamente, de forma covarde e sem qualquer justificativa”.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o jogador se aproxima de um grupo de pessoas e conversa com alguém que não aparece no vídeo. Em seguida, fala com um rapaz e coloca a mão no rosto dele, sendo atingido com um tapa e um soco, e depois uma cotovelada por outro homem.
Confira a nota completa de Caio Matheus:
O atleta Caio Matheus, durante seu período de folga, esteve presente em uma casa de shows no último sábado, quando passou a ser perseguido e hostilizado por alguns indivíduos que se encontravam no local.
Ao perceber as provocações e visando evitar qualquer conflito, o atleta optou por deixar o local imediatamente. No entanto, enquanto aguardava o transporte por aplicativo na área externa do estabelecimento, foi surpreendido pelos mesmos indivíduos, que intensificaram as ameaças verbais e, em seguida, passaram a agredi-lo fisicamente, de forma covarde e sem qualquer justificativa.
O atleta já tomou todas as providências legais cabíveis perante a Delegacia de Polícia, com o objetivo de identificar e responsabilizar criminalmente os agressores.
Trata-se de um episódio lamentável, no qual ele foi vítima de agressões em claro desrespeito aos seus direitos e à sua integridade física.
Medidas legais serão adotadas até que os culpados sejam devidamente punidos“
Coritiba se manifestou antes
Nesta segunda-feira (12), durante a noite, o Coxa se posicionou sobre o caso e afirmou que “prestará apoio pessoal ao jogador”. Em seguida, o clube pretende adotar medidas cabíveis no âmbito profissional, avaliando o comportamento do atleta.
“O Coritiba está ciente dos acontecimentos das últimas 48 horas envolvendo o atleta Caio Matheus. Nesse sentido, no âmbito pessoal prestará total apoio visando a melhora de sua saúde; na sequência, no âmbito profissional, adotará as medidas cabíveis acerca de sua postura”, comunicou o clube.