Londrina - Uma confusão marcou o pós-jogo entre Londrina e Floresta, na noite de domingo (14), no Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), pela segunda rodada do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro. Após o empate em 0x0, torcedores tentaram invadir o acesso aos vestiários e agrediram o volante Alison, ex-Santos e atualmente no Tubarão.

Jogador do Londrina levou tiro de bala de borracha
Preparador físico Guilherme Strass foi atingido por bala de borracha durante a intervenção policial no VGD. (Foto: Colaboração/Reinaldo Furlán)

Segundo relatos, a Polícia Militar precisou intervir e utilizou balas de borracha para conter a confusão. Membros da comissão técnica também foram atingidos durante a ação, entre eles o preparador físico Guilherme Strass. O Londrina ainda não informou oficialmente a situação clínica dos atletas e profissionais envolvidos. Essa reportagem será atualizada assim que houver pronunciamento oficial por parte do clube.

+ MPPR investiga filho de Popó Freitas e sócio por possível envolvimento em manipulação de jogo do Londrina

Dentro de campo, o Tubarão pressionou e criou boas oportunidades, mas não conseguiu balançar as redes do adversário. O resultado manteve a equipe na liderança do grupo, agora com dois pontos em duas rodadas.

Torcida organizada do Londrina emite nota repudiando cenas lamentáveis

Diante dos acontecimentos, a torcida organizada Falange Azul divulgou nota oficial repudiando a agressão ao volante Alison e os atos de violência registrados no VGD. O comunicado ressalta que a organizada não teve envolvimento com o episódio, classificando a ação como prática de “pessoas isoladas”.

A Falange Azul repudia qualquer ato de violência, especialmente contra aqueles que representam o Londrina Esporte Clube. Já estamos apurando internamente os fatos. Os responsáveis por essa lamentável agressão serão identificados e punidos conforme o nosso estatuto”, diz trecho da nota.

A organizada também destacou o comprometimento de Alison desde a sua chegada e reafirmou apoio irrestrito ao time na reta final da competição:

Serão quatro finais, quatro jogos difíceis, e contamos com os jogadores para alcançar esse feito. A nossa luta pelo acesso continua!

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!