O lateral-direito Igor Nunes, do Maranhão Atlético Clube (MAC), sofreu um acidente inusitado no último sábado (19), durante partida no estádio Castelão, em São Luís, pela 13ª rodada da Série D do Brasileiro. O jogador foi atingido no pescoço por uma linha de pipa e caiu imediatamente no chão na vitória contra o Maracanã, por 3×0. Veja o vídeo no fim da matéria.

O incidente ocorreu aos 47 minutos da segunda etapa. As imagens mostram o momento em que o jogador cai no gramado e recebe atendimento imediato, enquanto o árbitro Jailton Moura Silva Filho interrompe o jogo.
+ Torcida do Athletico protesta e cobra elenco no aeroporto: “va…”
“Interrompi o jogo aos 47 minutos do segundo tempo para atendimento ao jogador da equipe do Maranhão, o jogador de número 02, senhor José Igor Nunes Lima, após o mesmo ter enroscado o seu pescoço em uma linha de “pipa”, que caiu no campo de jogo vindo de fora do estádio. Informo ainda que o atleta necessitou de atendimento médico no campo de jogo, mas conseguiu retornar para a partida normalmente e não sofreu ferimentos, ainda em tempo, informo que paralisei a partida diversas vezes para a retirada de diversas pipas no decorrer do jogo”, informou o árbitro na súmula da partida.
+ Morre José Maria Marín, ex-presidente da CBF, aos 93 anos
Pipas são proibidas em dias de jogo
Existe uma regulamentação estadual, o Decreto nº 38.234, que estabelece a proibição do uso de pipas nas proximidades do estádio Castelão durante eventos esportivos. Adicionalmente, a Lei Estadual nº 11.344, de 2020, aborda a vedação da comercialização de linhas com cerol, atribuindo ao Procon a responsabilidade pela fiscalização dessa norma.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!