O meia-atacante Cristiano invadiu a coletiva do técnico Cauan de Almeida, da Portuguesa e que interessa ao Athletico, para defender o trabalho e elogiar o comandante. A entrevista aconteceu depois da vitória da Lusa por 2×1 diante do Rio Branco (ES), no último sábado (10), pela quarta rodada da Série D do Brasileirão.

O jogador, que já jogou no Paraná Clube e marcou os dois gols da Portuguesa, saiu em defesa de Cauan Almeida, que tem o trabalho questionado pela torcida.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
“Desculpe a invasão aí galera, mas fiz dois gols acho que eu posso, né? (…) Queria dar um recado para o torcedor que ainda não acredita no trabalho desse cara aqui (Cauan de Almeida), dizer que tenho 38 anos, trabalhei com treinadores de várias nacionalidades, e o Cauan é o maior treinador que já trabalhei na carreira. Um jovem, o melhor que já trabalhei. Um cara de caráter na parte tática, dia a dia, que blinda muito a gente nas dificuldades”, declarou o jogador.
🚨Jogador “invade” coletiva do Técnico para dizer pra torcida acreditar no trabalho do treinador. Cauã de Almeida é líder do grupo da Série D e um dos nomes na mesa da direção do Athletico Paranaense. O jovem treinador vem recebendo críticas mas está sendo blindado pelo time. pic.twitter.com/ZlTSSMEgR1
— André Hernan (@andrehernan) May 16, 2025
Quem é o técnico que interessa ao Athletico?
Com apenas 36 anos, Cauan de Almeida está no seu segundo trabalho como profissional. O primeiro foi no América-MG, no ano passado, quando conquistou 21 vitórias, 16 empates e 12 derrotas em 49 jogos.
+ Há 30 anos, presidente do Athletico renunciava e abria caminho para Petraglia
O segundo, agora na Portuguesa, o técnico tem 17 jogos, com quatro vitórias, nove empates e quatro derrotas. Ele começou a trajetória no próprio Coelho, em 2011, passou por Vasco, Corinthians e Internacional, como auxiliar, e também trabalhou em Portugal, no Infesta.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!