Curitiba - Nesta segunda-feira (3), a partir das 17h, a 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) julgará jogadores, dirigente, ex-técnico e o próprio Paraná Clube. O foco está em incidentes ocorridos após a partida contra o Operário, no dia 16 de janeiro.

Jogo entre Paraná e Operário terá desdobramentos no TJD-pr.
Jogo entre Paraná e Operário terá desdobramentos no julgamento no TJD-PR (Foto: Oscar Felipe/ Divulgação Paraná Clube)

Neste jogo pela segunda rodada do Paranaense, que terminou em 1 a 1, a arbitragem marcou um pênalti a favor do Fantasma aos 48 minutos do segundo tempo, o que gerou o gol de empate. O Tricolor reclamou bastante inclusive após o apito final, com a expulsão de quatro jogadores e do ex-técnico paranista Argel Fuchs.

A maioria das acusações tem a ver com o artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. A possível pena é uma suspensão de até seis jogos e multa. 

Serão julgados os atletas Júlio Rusch, Kevin, Geilson e Gustavo Sagui. Segundo a súmula, o árbitro Murilo Ugolini Klein relatou que foi ofendido na sua honra e que não conseguiu aplicar o cartão vermelho dentro de campo pela falta de segurança. Seguranças do clube tiveram que conter alguns jogadores mais exaltados.

Na denúncia da procuradoria do TJD-PR também estão o ex-técnico do clube, Argel Fucks, que teria invadido o campo chamando o árbitro de ladrão. “Parabéns, seu sacana, você veio armado para ferrar com a gente”, teria dito o treinador, segundo a súmula.

Denúncia para o Paraná Clube

O TJD-PR julgará também o coordenador técnico Fernando Miguel, além do próprio Paraná. No caso do clube, há denúncias de atraso no início do segundo tempo, arremesso de objeto no campo, invasão e falta de segurança em campo.

Importante não confundir esse julgamento com o caso ocorrido no jogo entre Paraná Clube e FC Cascavel, no dia 30, quando o Tricolor fez uma substituição a mais do que o previsto. No entanto, para este caso ainda não há data para o julgamento. 

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.