Curitiba - Após o empate em 0x0 com o Athletic, no último sábado (15), o Coritiba confirmou o acesso à Série A, mas deixou escapar o título antecipado da Série B, o que gerou vaias da torcida no Couto Pereira e muitos protestos nas redes sociais.

Agora, o Coxa precisa de um empate contra o Amazonas, domingo (23), fora de casa, para ser o campeão. E o discurso dos jogadores é de uma promessa para a torcida: a taça virá para o Alto da Glória.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
Ainda no gramado, os jogadores, ao comemorar o retorno à Série A, afirmaram que também queriam ser campeões dentro de casa, mas que agora vão buscar a vitória contra a Onça Pintada, na última rodada da Série B.
+ Suspensos, atacantes estão fora dos planos e não jogam mais pelo Coritiba
“A gente tentou, fez de tudo, sabia que ia ser um jogo difícil… primeiro objetivo conseguimos, graças a Deus, agora é buscar o título“, afirmou o atacante Lucas Ronier em entrevista à Banda B.
“Primeiro objetivo foi alcançado”
Algo que foi afirmado diversas vezes, não só pelos jogadores mas também pelo técnico Mozart, foi a questão do primeiro objetivo ser o acesso, para então direcionar as forças para ser campeão.
+ Torcida ‘não perdoa’, cobra Coritiba por título e esposa de atacante desabafa
“Conseguimos nosso objetivo. Nosso objetivo era colocar esse time na primeira divisão. Desde o início nós falamos que objetivo era o acesso e depois conquistar o título. É claro que nós queríamos ganhar, ninguém quer subir com a chance de ser campeão e não ser. Agora é fora, buscar os pontos e ser campeão, pra coroar a grande temporada que nós fizemos“, disse o zagueiro Maicon à Banda B.
Nas redes sociais, o próprio Coritiba tem feito questão de ressaltar que o foco agora é total na busca pelo título.
Coritiba disputa título com rival
Com o “adiamento” da conquista, agora a situação do Coxa ficou mais delicada. Isso porque, agora caso não arrume pelo menos um empate diante do Amazonas, já rebaixado, o rival Athletico será campeão.
+ Suspensos, atacantes estão fora dos planos e não jogam mais pelo Coritiba
O Furacão precisa, antes de tudo, vencer o América-MG na Arena da Baixada e torcer para que a Onça-pintada derrote o Coxa. Neste cenário, a dupla Atletiba teria os mesmos 65 pontos, mas o Rubro-negro iria para o primeiro lugar por conta do número de vitórias.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui