Curitiba - Na derrota por 1×0 para o Remo, na última segunda-feira (21), o Coritiba finalizou 22 vezes e não conseguiu marcar um gol sequer. Nos últimos dois jogos da Série B, aliás, a equipe não balançou as redes, e com três atacantes lesionados, o técnico Mozart vem tendo uma tarefa difícil para que a equipe volte a fazer gols, visto que os jogadores que mais finalizam ainda não marcaram na competição.

Gustavo Coutinho estreou pelo Coritiba.
Gustavo Coutinho, atacante do Coxa, ainda está em branco na Série B. (Foto: JP Pacheco/Coritiba).

Um levantamento realizado pelo RIC.com.br registrou que o Coxa precisa de 20 finalizações para marcar um gol. Com média de 15 chutes por jogo, o Alviverde finalizou 60 vezes nestes quatro primeiros jogos da Série B.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

Apesar do alto volume de finalizações, os jogadores Gustavo Coutinho e Lucas Ronier, que são os que mais finalizam, ainda não marcaram na competição. Para se ter ideia, a média de Coutinho é de 3.3 finalizações por jogo, o que indica 13 chutes em quatro jogos, e nenhum gol marcado.

Má pontaria?

Coutinho, que já foi artilheiro da Série B, em 2023, e na última temporada marcou 17 gols, apesar de ser o maior finalizador da equipe, tem uma média de 0.5 chute em direção gol por partida, o que significa que a maioria das conclusões estão passando longe da meta. Diante do Remo, ele chegou a acertar uma bola no travessão enquanto a partida ainda estava empatada.

+ STJD pune jogadores de Athletico e Coritiba por confusão no Paranaense; veja os ganchos

Por outro lado, o meia Josué, principal nome do Coxa até o momento, finaliza ao menos uma vez ao gol por partida. Ele foi titular nos quatro jogos e participou dos três gols marcados pela equipe na competição, com um gol e duas assistências.

No total, o elenco do Coritiba conta com oito atacantes, sendo que três deles (Caio Matheus, Everaldo e Ruan Assis), não fizeram gols. O artilheiro no ano é Dellatorre, com seis gols, seguido por Lucas Ronier, com três, Júnior Brumado, com dois, e Gustavo Coutinho e Nicolas Careca, com um cada.

Desfalques no ataque do Coritiba

Contratados para ajudar no setor ofensivo do Alviverde, Delatorre teve uma entorse no tornozelo e está em tratamento com a fisioterapia, e Everaldo teve uma lesão no bíceps, e também está em tratamento. Nicolas Careca, único atacante a marcar – contra a Chape -, também está fora, tratando uma lesão muscular na coxa direita.

Delatorre só jogou a estreia, diante do Vila Nova, e atuou por 21 minutos, saindo do banco de reservas. Já Everaldo atuou pela última vez em fevereiro, diante do Ceilândia, pela Copa do Brasil.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

(Foto: Arquivo Pessoal)
Felipe Valente

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.