Jogando na Arena da Baixada, Athletico não perde para o Internacional há 7 anos
Além da briga para se manter nas primeiras posições na tabela, o Athletico terá outra motivação para a partida contra o Internacional, neste domingo (25), às 18h15, pela décima terceira rodada da Série A. Na Arena da Baixada, palco do duelo, o Furacão não é derrotado pelo Colorado há sete anos.
Até hoje, as equipes se enfrentaram 62 vezes, em partidas válidas pela Série A, Torneio Roberto Gomes Pedrosa, Copa do Brasil, Copa Sul-Minas e Seletiva para Libertadores. O Colorado leva pequena vantagem no retrospecto, com 22 vitórias, contra 20 do Furacão. Ainda houveram outros 20 empates.
Tabu de sete anos em jogo
No entanto, jogando em Curitiba, a vantagem é toda do Athletico, que venceu 16 vezes, com outros sete empates, contra apenas sete vitórias do Internacional, a última, em 2014.
Na ocasião, pela 23ª rodada da Série A, o Colorado venceu por 1 a 0, com direito a lei do ex, protagonizada pelo atacante Rafael Moura, que marcou na reta final da partida e deu os três pontos para o time gaúcho.
Depois daquela partida, as equipes se enfrentaram outras seis vezes na Arena da Baixada, com quatro vitórias do Athletico e dois empates, o último na Série A de 2020, quando o zero a zero prevaleceu.
Ótimas lembranças
No entanto, é impossível falar de Athletico x Internacional sem lembrar de 2019, quando as equipes se enfrentaram pela final da Copa do Brasil. O Furacão venceu as duas partidas.
Na Arena da Baixada, por 1 a 0, gol marcado pelo volante Bruno Guimarães; e no Beira Rio, por 2 a 1, gols anotados pelo meia Léo Cittadini e pelo atacante Rony, e levantou o troféu em plena casa colorada, coroando a geração mais vencedora da história do clube.
Provável escalação
Para a partida, o técnico António Oliveira segue sem poder contar com o goleiro Santos e com o lateral-esquerdo Abner Vinícius, que estão com a Seleção Olímpica na disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Além deles, o volante Richard segue cumprindo isolamento, após testar positivo para covid-19, antes da derrota contra o Ceará, na última rodada. O lateral-direito Marcinho, que cumpriu suspensão da partida contra os cearenses, também tem o retorno garantido. O volante
Mesmo com um intervalo um pouco maior de descanso, após o jogo contra o América de Cali, na última terça-feira (20), existe a possibilidade do treinador do Athletico poupar alguns atletas, devido a partida de quarta-feira (27), contra o Atlético-GO, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Neste cenário, jogadores como o zagueiro Thiago Heleno, e os meias Terans e Nikão, poderão começar como opções no banco de reservas.
Com isso, uma provável escalação tem: Bento; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno (Zé Ivaldo) e Nicolas; Christian, Léo Cittadini e David Terans (Fernando Canesin); Nikão, Vitinho e Matheus Babi.
Athletico e Internacional se enfrentam neste domingo (25), às 18h15, na Arena da Baixada, pela 13ª rodada a Série A. O Furacão é o quinto colocado, com 20 pontos pontos, mas com uma partida a menos em relação aos demais. Já o Colorado está em décimo terceiro lugar, com 14 pontos.