Curitiba - Na noite desta quarta-feira (19), na Arena da Baixada, ocorreu o jogo beneficente “Bola pra Frente, Rio Bonito do Iguaçu”, promovido pela Assembleia Legislativa do Paraná. O confronto que reuniu atletas, ex-jogadores e personalidades tinha como objetivo ajudar na reconstrução do município paranaense atingido pelo tornado.

A iniciativa foi coordenada pelo Conselho de Ações Solidárias e Voluntariado da Assembleia, em parceria com a Defesa Civil estadual e a Prefeitura de Curitiba, por meio da SMELJ. Toda a renda obtida será destinada à Defesa Civil, que concentra os esforços de reconstrução e apoio às famílias afetadas.
Dentro de campo, as equipes foram divididas em times Solidariedade e time Esperança. No primeiro tempo o time Solidariedade venceu por 2×1 graças a Hideo, que fez os dois gols, um de falta e outro tocando na saída do goleiro. Já quem marcou pelo time Esperança foi Renaldo. Destaque também para os goleiros Rodrigo e Pizzato, que evitaram um placar mais elástico.
No segundo tempo, Everton empatou para o Esperança, mas na sequência Lino marcou para o Solidariedade. O terceiro gol do Esperança foi marcado por Renan Lodi antes dos 15 minutos do segundo tempo.
Os gols não pararam por aí, com o time de branco abrindo vantagem. Everton de Souza marcou o quarto gol, Marlos fez o quinto e Kauã marcando o sexto gol do Esperança. Na sequência Thiago Buhrer diminuiu para o Solidariedade.
Allan ainda fez o sétimo gol do Esperança, enquanto Hissao fez o quinto e o sexto gol do Solidariedade. Laguna fez o oitavo gol do Esperança e Mateus Cesquin, filho do Dagoberto, fez o sétimo do Solidariedade e comemorou com o pai.
Ainda deu tempo de Pablo, um representante com ligações com Rio Bonito do Iguaçu, fazer o oitavo gol do Solidariedade. Com isso, o placar ficou empatado, em um jogo em que menos importava era o placar.
Ficha técnica
Jogo solidário
ESPERANÇA 8 x 8 SOLIDARIEDADE
Esperança
Rodrigo de Oliveira; Nem, Valdomiro, Rogério Souza e Renan Lodi; Everton, Perdigão e Marlos; Pimpão, Adriano Gabiru e Renaldo. Técnico: Luiz Carlos Neves.
Completaram o time saindo do banco de reservas: Kauã, Jadson da Silva, Luiz Fernando Laguna, Everton de Souza, Allan Deda, Rafael Negretty, Alberto Domingues, Diego Portugal, Rodrigo Camargo, Vinícius de Souza, Eros Matoso, Thiago Foltran, Marcos Skavinski, Adenis de Oliveira, Diogo Lacerda, José Gonçalves e Pablo.
Solidariedade
David Pizzato; Cocito, Tcheco, Alexandre Curi e Lino; Fernandinho, Batata e Dinelson; Hideo, Dagoberto e Lipatin. Técnico: Marcello Texi.
Completaram o time saindo do banco de reservas: Thiago Buhrer, Pinduca, Guilherme Schilichta, Fernando Cruz, João Carlos Rigo, Marcelo Neves, Matheus Teixeira, Mateus Cesquin, Hissao Garcia, Paulo Fabene, Eduardo Pozza, Rodrigo Sanzovo, Rodrigo Weich e Leandro Lucena.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!