Curitiba - No próximo sábado (5), o Athletico encara o Amazonas, às 20h30, no Carlos Zamith, pela 15ª rodada da Série B. Jogo que é fundamental para o Furacão, que precisa vencer para não desgarrar do pelotão que briga pelo G4. Para este duelo, o técnico Odair Hellmann pode fazer alterações na escalação, mas, uma coisa é certa: o time que for a campo não será repetido daqui em diante.

A partida é a última antes da abertura da próxima janela de transferências. E, diante da movimentação do Rubro-Negro no mercado, novas peças vão chegar e iniciar praticamente um novo grupo atleticano.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
Até aqui, apenas os atacantes Kevin Viveros e Stiven Mendoza foram anunciados oficialmente. Além deles, o zagueiro Juan Aguirre está bem encaminhado, sem contar outros nomes, como o lateral-direito Benavídez, os volantes Jadson e Christian Oliva e o atacante Gonzalo Tapia, que receberam propostas ou estão negociando.
Athletico deve ter, pelo menos, seis reforços
Só aí, já seriam seis novos jogadores. Mesmo que não venham todos, a tendência é o Athletico seguir nessa linha de peças, no mínimo. A lateral-direita, a zaga e o meio-campo são vistos como setores carentes e com uma janela até setembro, dificilmente a diretoria não vai fechar essas lacunas.
+ Athletico segue em busca de reforços e mira jogadores de River Plate e Nacional
E se todos que chegarem forem titulares, o Furacão já terá mexido em metade do time, deixando para trás o ‘modelo-base’ usado nas primeiras 15 rodadas, com Odair Hellmann praticamente comandando uma nova reconstrução.
+ Meia ex-Athletico é o novo investidor de time da terceira divisão paranaense
O treinador, aliás, vem sendo bastante consultado na busca por reforços. Mendoza, por exemplo, trabalhou com ele no Santos, em 2023. Oliva foi indicado pelo técnico. Nomes de confiança que chegariam para encorpar o grupo e, consequentemente, largariam na frente por uma posição.
Novas peças chegam para preencher lacunas
Diante de todo esse cenário, e de algumas atuações ruins e irregulares de alguns atletas, certamente o Athletico terá mudanças já contra o Goiás, em jogo que está marcado para o dia 12, um sábado, na Arena da Baixada.
+ Odair Hellmann explica porque Athletico escolheu contratações estrangeiras
E aí começa uma nova história na segunda divisão, na tentativa de encaixar a formação e se encontrar para subir na tabela e terminar a tumultuada temporada entre os quatro primeiros, para estar na elite do Brasileirão novamente em 2026.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!