Curitiba - Na campanha que garantiu o acesso do Athletico para a Série A de 2026, alguns jogos foram emblemáticos. Seja pelo que aconteceu antes ou durante, algumas partidas ficarão mais na memória dos torcedores do Furacão.

Pensando nisso, a reportagem do Ric.com.br separou seis confrontos que foram marcantes para o Athletico retornar para a Série A . Veja abaixo, em ordem cronológica.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
14/6- Athletico 2×1 Remo- 12ª rodada
Após dois jogos sem vencer, incluindo uma derrota em casa para o Atlético-GO, o Furacão conseguiu uma vitória importante em casa contra um adversário direto na busca pelo acesso. O triunfo, no entanto, veio com muita emoção. Com menos de um minuto os visitantes abriram o placar. Restou ao time paranaense pressionar no restante do jogo, conseguindo o empate no início do segundo tempo, com Giuliano, cobrando pênalti. O gol da virada na Arena da Baixada só foi ocorrer aos 45 minutos do segundo tempo, com Alan Kardec.

23/8- CRB 0x1 Athletico- 23ª rodada
O jogo que encerrou a pior sequência da equipe rubro-negra no campeonato não podia faltar. O Athletico não vencia há sete jogos e a proximidade com a parte de baixo da tabela já preocupava. Até que, mesmo jogando fora de casa, o Furacão conseguiu voltar a vencer graças a um gol de Viveros, aos dois minutos do segundo tempo. Destaque também para o goleiro Santos, fundamental para a conquista daquele triunfo, que fez na época o time subir para a 11ª posição na classificação.

+ Presidente do Deliberativo do Athletico tem denúncias por fraude arquivadas
16/9- Chapecoense 2×3 Athletico- 26ª rodada
Em mais um confronto direto com outra equipe que brigava pelo acesso, o Furacão conseguiu uma vitória emocionante, fora de casa, em um jogo com duas viradas. Após abrir o placar no primeiro tempo, com Viveros, o Athletico sofreu dois gols nos primeiros sete minutos da etapa final. Porém, aos 12, Léo Derik empatou e, aos 26, Viveros fez o gol da vitória rubro-negra. Quase no fim, o goleiro Santos garantiu com boas defesas o triunfo que, pela maneira que ocorreu, deu muita moral para o time seguir na arrancada rumo ao acesso.

27/10- Athletico 2×0 Amazonas- 34ª rodada
Após quatro rodadas sem vencer e com o campeonato chegando ao fim, o Furacão precisava da vitória a todo custo para seguir vivo na briga pelo acesso. O triunfo ocorreu graças ao atacante Julimar, que se recuperou de uma difícil cirurgia no joelho e foi fundamental nesta reta final de campanha na Série B. O jogador foi o responsável pelos dois gols do jogo, um aos 17 minutos do primeiro tempo e outro aos 25 da etapa final. Com o resultado, o Athletico se aproximou de vez dos primeiros colocados, ficando a dois pontos do G4.

01/11- Goiás 0x1 Athletico- 35ª rodada
A partida que colocou o Rubro-Negro de forma definitiva no grupo dos quatro primeiros colocados da Série B. Em mais uma vitória em um confronto direto fora de casa, o Furacão conseguiu os três pontos com um gol de Viveros, aos dois minutos do segundo tempo. Em um jogo maduro e consciente, em que teve até mais chances de ampliar o placar, o Athletico mostrou que estava pronto para retornar à elite do futebol brasileiro.

16/11- Ferroviária 1×2 Athletico- 37ª rodada
O jogo que praticamente selou o acesso do Furacão foi de muito emoção principalmente para os mais de dois mil rubro-negros que foram para Araraquara. Isso porque o time paranaense saiu perdendo após uma falha grande do goleiro Santos. A derrota estava tirando o Athletico do G4 faltando apenas uma rodada para o fim do campeonato. Porém, aos 40 minutos, João Cruz conseguiu empatar e, aos 50, Renan Peixoto fez o gol da vitória, para festa da torcida rubro-negra. O atacante, que já tinha feiro um gol de trás do meio de campo contra o Avaí, o famoso “gol que Pelé não fez”, mostrou mais uma vez que foi uma peça importante para o acesso do Furacão.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui