A novela Kauan Basile ganhou mais um capítulo, mas teve um desfecho ainda nesta segunda-feira (5). Após dado como certo no Athletico, com pagamento de multa e visita às instalações do clube, o Santos conseguiu segurar a jovem promessa de apenas 13 anos.

A reviravolta se deu após o Peixe tomar medidas mais ‘drásticas’. Primeiro, o clube se manifestou no grupo do Movimento dos Clubes Formadores do Futebol Brasileiro. Segundo o ge.globo, a equipe alegou que não tinha o interesse em negociar o garoto e que tinha um contrato de formação até março de 2028.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
Depois, o presidente santista, Marcelo Teixeira, se reuniu com o pai de Kauan, André Ricardo Ferreira, e, após reverem alguns termos do contrato, chegaram a um acordo.
Athletico pagaria multa
Desta forma, o menino seguirá no Peixe e não há mais conversas com o Furacão, que estava disposto a pagar R$ 2 milhões por ele. O valor seria quitado junto com o empresário Ricardo Guimarães, dono do banco BMG, que pagou R$ 5,5 milhões à empresa NR Sports, do pai de Neymar, para assumir a gestão da carreira.
+ Athletico anuncia a renovação com o técnico Odair Hellmann
Aliás, a briga com a antiga gestora foi o que iniciou a insatisfação e tentativa de deixar o Peixe. Porém, após novas conversas, a família optou por seguir na cidade paulista.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui.