O campeão dos meio-pesados, Jon Jones, recebeu esta semana um duro revés e veio fora do octógono. O exame antidoping realizado pelo atleta em dezembro teve resultado positivo para cocaína. Após receber o resultado divulgado nesta terça-feira (6), Jones já se internou em uma clínica de reabilitação e pede desculpas a familiares, amigos e fãs.,
“Com o apoio de minha família, eu entrei em uma clínica de reabilitação para drogas. Eu quero de desculpar com a minha noiva, meus filhos, assim como minha mãe, pai e irmãos pelo erro que cometi. Eu também quero me desculpar com o UFC, com meus treinadores, meus patrocinadores e também com os igualmente importante fãs. Estou entrando neste treinamento de maneira muito séria. Por enquanto, eu e minha família pedimos privacidade”, escreveu o lutador, em nota oficial divulgada nesta noite.
O fato de o teste ter sido realizado em um período de pré-competição, o resultado da luta contra Daniel Cormier no final de semana deve ser mantido e o cinturão segue com o campeão.
O UFC se manifestou através de nota, apoiando o lutador: “Queremos que ele se torne um homem melhor após esse episódio”.