Maringá - Após o empate contra o Coritiba no Couto Pereira no domingo (9), o Maringá garantiu a vaga para a semifinal do Paranaense 2025, quando enfrentará o Athletico, e para a Copa do Brasil em 2026. Em entrevista coletiva, o treinador Jorge Castilho falou sobre o jogo e exaltou o trabalho que é feito pela diretoria do Maringá e os seus jogadores.

“Feliz por estar nessa ascensão desportiva, mas é um mix de diretoria acreditar naquilo que a gente faz, sustentar a nossa permanência nos momentos difíceis. A gente sabe que no futebol de hoje, o primeiro a ser demitido é o treinador, mas a nossa diretoria entende que não é dessa forma“, lembrou o técnico.
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense!
O comandante também falou sobre início difícil no Paranaense deste ano. “Nós sabíamos que a oscilação aconteceria, e também sabíamos que iríamos chegar num momento que seria ótimo. É lógico, tínhamos uma projeção para que esse momento chegasse na quarta ou quinta rodada, o que não aconteceu, demorou um pouco mais, mas chegou na hora certa“, comemorou Castilho.
O Maringá também está vivo na Copa do Brasil de 2025. O Dogão vai jogar a terceira fase da competição após vencer o União-TO por 4×2 na última quinta-feira (6).
+ Coritiba completa três anos seguidos fora da final do Paranaense
Jorge Castilho é um dos técnicos mais longevos do Brasil
No Maringá desde abril de 2021, Castilho é o segundo treinador mais longevo do Brasil. Na lista, perde apenas para o português Abel Ferreira que chegou ao Palmeiras em Novembro de 2020.
Treinador do Dogão há quase quatro anos no comando da equipe, Castilho tem ótimos resultados. Por duas vezes chegou a final do Paranaense, nos anos de 2022 e 2024, mas ficou com vice nas duas oportunidades. Já em 2023 chegou as semis e em 2025 no mínimo repetirá a boa campanha de dois anos antes. Além disso, foi decisivo para o Maringá chegar na Série C do Brasileiro.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!