Curitiba - O Coritiba vive dias de concentração máxima para confirmar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Muito próximo de confirmar o acesso, o elenco alviverde tem mantido o foco e o ambiente positivo como trunfos para encerrar a campanha com o título da Série B.

O Coritiba venceu mesmo sem o meia Josué, que saiu lesionado no primeiro tempo. (Foto: JP Pacheco/Coritiba)
Josué não espera vida fácil para o Coxa em Belém. (Foto: JP Pacheco/Coritiba)

Sabemos a posição em que estamos e o que temos para jogar. Todas as semanas são importantes, e esta é mais uma. Temos um jogo muito importante no domingo e queremos conquistar os três pontos em Belém”, explicou o meia Josué, em entrevista aos canais de comunicação do clube.

“Sabemos como temos que encarar o Paysandu, sem olhar para a tabela, é um clube com muita história, grande. Apesar de rebaixados, querem tentar ganhar do líder“, completou o camisa 10.

“Confiamos no trabalho do Mozart”: clima interno impulsiona Coritiba na reta final

Além da liderança sólida, o Coritiba se apoia em um grupo unido e em sintonia com o técnico Mozart, responsável por comandar a reconstrução do time ao longo da temporada. O treinador reforçou o respeito ao próximo adversário, o Paysandu, e pediu atenção máxima fora de casa.

+ Brasileiro sofre golpe na Turquia e tem “vida salva” por ídolo do Coritiba; vídeo

Em relação ao Paysandu, vamos nos preparar para uma final. Não sei como será a preparação deles. O estádio da Curuzu é difícil de jogar, o torcedor do Paysandu é apaixonado. Apesar dessa campanha, nós não sabemos a atmosfera que vamos encontrar, mas vamos nos preparar para uma grande final”, afirmou Mozart, após a vitória sobre o CRB.

O discurso do treinador encontra eco no elenco. “Desde o primeiro dia seguimos à risca o trabalho do Mozart. Confiamos muito nele e ele confia na gente. Essa sintonia tem dado resultado”, completou Josué, destacando o ambiente de confiança e comprometimento no grupo.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

Com três rodadas restantes, o Coritiba busca manter a regularidade fora de casa e garantir o acesso com antecedência. O próximo desafio será neste domingo (9), contra o Paysandu, na Curuzu, em Belém.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.