A Justiça do Rio de Janeiro, decidiu, na tarde desta quinta-feira (15), pelo afastamento do então presidente Ednaldo Rodrigues. A decisão do desembargador Gabriel Zefiro coloca o vice-presidente, Fernando Sarney, no comando da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Presidente da CBF. (Foto: Thais Magalhães/CBF)

A decisão aponta que Sarney deverá convocar novas eleições “o mais rápido possível”. O vice-presidente faz parte da oposição de Ednaldo, e foi um dos responsáveis, ao lado da deputada Daniela Carneiro (União), pelo pedido de afastamento do presidente.

+ Lula elogia contratação de Ancelotti pela seleção brasileira, mas dá pitaco ousado

“Pelo exposto, determino: 1- o afastamento da atual diretoria da CBF; 2- que o Vice-Presidente da CBF, Fernando José Sarney, realize a eleição para os cargos diretivos da CBF, na qualidade de interventor, o mais rápido possível, obedecendo-se os prazos estatutários, ficando a seu cargo, até a posse da diretoria eleita“, diz um trecho da decisão de Zefiro.

Deputada pediu pelo afastamento de Ednaldo Rodrigues

A deputada Daniela Carneiro (União) e o agora interventor, Fernando Sarney, pediram, na última semana, pelo afastamento de Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF.

+ Deputada pede ao STF afastamento de presidente da CBF

O argumento é de que é falsa a assinatura do ex-vice-presidente da CBF, Antônio Carlos Nunes de Lima, o Coronel Nunes, no acordo entre a CBF e o STF, realizado em fevereiro, que recolocou Ednaldo na presidência.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

(Foto: Arquivo Pessoal)
Felipe Valente

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.