Curitiba - Acatando um pedido do Ministério Público do Paraná, o poder Judiciário proibiu que as torcidas organizadas Os Fanáticos, Os Palhaços (uma dissidência da Fanáticos), Fúria Independente de frequentarem estádios. A ação foi ajuizada em janeiro, após atos que envolviam as torcidas de Athletico, Coritiba e Paraná Clube.

A Os Fanáticos está proibida de ir aos jogos por 15 meses, enquanto a Os Palhaços e a Fúria Independente pegaram um gancho de um ano. A medida atinge tanto a torcida como instituição jurídica, assim como integrantes que foram identificados nas brigas anteriores.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
A principal organizada do Furacão também terá que apresentar nos próximos dez dias, uma lista completa com os dados dos associados. Caso não cumpra a decisão, terá que pagar R$ 10 mil por dia de atraso.
“Os membros das três torcidas estão também proibidos de “utilizar quaisquer elementos que os identifiquem como torcida organizada, tais como nome, siglas, faixas, uniformes, instrumentos musicais e cânticos característicos”, de “se aglomerar ou utilizar o espaço reservado às torcidas organizadas nos estádios, de entoar cânticos que os identifiquem, de se associar a outras torcidas organizadas ou de criar nova torcida, de fato ou de direito, com a finalidade de burlar eventual ordem judicial” e de “praticar qualquer ato que os caracterize como torcida organizada ou torcedores organizados”, diz o comunicado do Ministério Público do Paraná.
+ Confira todas as notícias do Paraná Clube no RIC.com.br!
Para cada ato destes descumpridos, foi fixada uma multa de R$ 100 mil, que podem ser cobrados, inclusive, por patrimônios de dirigentes e membros
Torcida organizada do Coritiba escapou da punição
Inicialmente, a torcida organizada Império Alviverde também tinha sido denunciada, mas como ela já estava cumprindo uma punição, o pedido foi apenas de extensão deste gancho, que não foi acatado.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!