Maringá - Na próxima terça-feira (25), às 19h30, no Willie Davids, o Maringá jogará contra o Juventude pela primeira fase da Copa do Brasil. Apesar de estar com a atenção dividida entre a disputa nacional e as quartas de final do Paranaense, o Dogão já precisa ficar de olho em como está o seu adversário.

O Juventude está nas semifinais do Campeonato Gaúcho e enfrentará o Grêmio. A equipe obteve resultados positivos até aqui no Estadual, vencendo seis partidas empatando uma e perdendo uma na primeira fase. A única derrota foi para o Internacional, na segunda rodada do Gauchão, por 2×0.
Veja também: Algo inédito em 28 anos, Paranaense não terá Atletiba na final pelo quinto ano seguido
O destaque nesse ano do time de Caxias do Sul é Jean Carlos, meia que se destaca nas cobranças de falta. O jogador tem três gols no Estadual e é quem comanda o meio campo da equipe jaconeira com bolas paradas, gols e assistências.
Treinador conhecido pela torcida do Coxa
Fábio Matias, treinador do Juventude, assumiu a equipe no meio do Brasileirão de 2024 e conseguiu evitar a queda para a Segunda Divisão. Com a missão cumprida, manteve-se na posição e vem colhendo bons resultados.
Antes de assumir o comando do Juventude, Matias teve uma breve experiência no Coritiba, onde comandou o time oito partidas e obteve apenas uma vitória no ano passado. A trajetória como treinador efetivado, sem ser assistente ou interino ou de categoria de base, ainda é curta, com apenas Coritiba e Juventude no histórico. Quando dirigiu o Botafogo atuava como auxiliar técnico entre 2023 e 2024.
Leia: Após protestos de jogadores, Palmeiras e Botafogo defendem gramado sintético: “hipocrisia”
Juventude foi campeão da Copa do Brasil em 1999
O rival do Dogão possui tradição na Copa do Brasil, com a melhor performance sendo premiada com o título em 1999, superando diversos gigantes naquele ano. Entre os adversários de renome que o time de Caxias do Sul eliminou naquele título histórico estão Fluminense, Corinthians, Bahia, Internacional e, na final, o Botafogo.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!