Curitiba - O Athletico confirmou que o lateral-esquerdo Léo Derik sofreu uma lesão na vitória por 2×1 diante da Ferroviária, no último domingo (16). O jogador, que precisou deixar o campo teve constatado um edema ósseo no joelho direito e dificilmente terá condições de enfrentar o América-MG, domingo (23), na Arena da Baixada.

Léo Derik, lateral do Furacão. (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)

O Athletico Paranaense informa que o lateral-esquerdo Léo Derik passou por exames nesta segunda-feira, que constataram um edema ósseo pós-contusional no joelho direito. O jogador segue em tratamento intensivo no CAT Caju”, escreveu o clube nas redes sociais.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

Caso seja confirmada a ausência de Léo Derik para o jogo decisivo, o Furacão terá problemas para achar um substituto. Isto porque a outra opção, Lucas Esquivel, está fora da temporada, também por lesão.

A terceira opção seria Fernando, mas o atleta não aproveitou as oportunidades e não atua desde a 31ª rodada, na derrota por 2×1 para Remo. Inclusive, não é relacionado desde a 34ª, ficando fora até do banco de reservas nas últimas três partidas.

Athletico deve improvisar no setor

Outra ideia seria improvisar um lateral-direito, mas o titular Benavídez está suspenso e, com isso, Aguirre deve assumir a vaga.

+ Após falha de Santos, técnico do Athletico se emociona ao falar sobre apoio do time

Desta forma, uma opção para Odair Hellmann seria escalar o zagueiro Léo pelo setor na esquerda. Função que ele já exerceu outras vezes em outros times, fechando os espaços e dando mais liberdade para os atletas ofensivos.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!