Nesta quarta-feira (28) a LDU recebe o Central Córdoba no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador, às 21h30, pela última rodada do Grupo C da Libertadores. O jogo é um confronto direto por uma vaga nas oitavas de final da competição. Disputa que tem ainda o Flamengo, que enfrenta o lanterna Deportivo Tachira (VEN), no mesmo horário.

lance de jogo entre LDU e Deportivo Tachira
LDU precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar (Foto: LDU)

Terceira colocada na chave, com 8 pontos e saldo positivo de um gol, a LDU precisa vencer por ao menos dois gols de diferença para se classificar. Nesse caso, ela supera o próprio Central Córdoba no saldo e não depende do resultado da outra partida. A equipe equatoriana também se classifica caso faça mais pontos na rodada do que o Flamengo, que também tem 8 pontos, mas saldo positivo de 2 gols. E pode avançar até mesmo em caso de derrota, desde que a equipe carioca perca por uma diferença maior de gols.

Com a necessidade de vencer, a LDU conta com um importante “reforço” para a partida de hoje à noite: a temida altitude de 2.850 metros da capital equatoriana.

Já o Central Córdoba, a grande surpresa dessa edição da Libertadores até o momento, tem uma situação mais tranquila na tabela. Líder do grupo, com 11 pontos e saldo positivo de 3 gols, a equipe argentina, estreante na competição, depende de suas próprias forças para fazer história. Um simples empate já é o suficiente para o time garantir não somente a vaga, mas a 1ª posição no grupo. O Central se classifica mesmo se perder por um gol, mas poderia então perder a liderança caso o Flamengo vença no Maracanã. E se perder por dois ou mais gols de diferença, o time argentino só se classifica se os cariocas não vencerem.

Ficha técnica

Libertadores
6ª Rodada

LDU x Central Córdoba

LDU

Dominguez; Daniel de la Cruz, Adé, Allala e Quiñónez; Minda, Gruezo, Alvarado, Cornejo e Alzugaray; Alex Arce. Técnico: Pablo Andres Sanchez.

Central Córdoba:

Aguerre; Moyano, Abascia, Rivero e Cufré; Galván, Perello, Gómez, Florentín e Angulo; Heredia. Técnico: Omar de Felippe.

Local: Estádio Rodrigo Paz Delgado
Horário: 21h30.
Árbitro: Felipe Gonzalez (CHI)
Assistentes: Jose Retamal (CHI) e Alejandro Molina (CHI)
VAR: Benjamin Saravia (CHI)
Onde Assistir: Paramount+ (Tv fechada).

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

perfil Luciano Balarotti
Luciano Balarotti

Repórter

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.