Curitiba - O atacante Leandro Damião, que defendeu o Coritiba em 2024, está de volta ao futebol amador. O jogador de 35 anos está jogando pelo Blumenau, time de várzea de São Bernardo do Campo, em São Paulo.

O centroavante estreou pela equipe na última sexta-feira (14). Ele não chegou a fazer nenhum gol, mas contribuiu para a vitória por 1×0 sobre o Jardim Cláudia, pela Copa São Bernardo do Campo.
Após a vitória, Damião falou nas redes sociais do Blumenau e exaltou a vitória e também sobre poder voltar a jogar depois de quase um ano.
+ Rafinha se posiciona sobre jogo na Alemanha: “Minha responsabilidade”
“Fico feliz de ter estreado com vitória, participado novamente de um jogo de várzea após 20 anos e receber esse carinho da torcida do Blumenau“, disse ele, que há 20 anos, antes de se tornar profissional, dava seus primeiros passos nos campos do Jardim Ângela, em São Paulo.
Atacante estava parado após deixar o Coritiba
Leandro Damião não atuava desde o dia 7 de julho, quando entrou em campo pela última vez pelo Coxa, no empate em 1×1 com o Paysandu, pela Série B do ano passado. Aliás, a passagem pelo Coritiba ficou marcada pela expectativa, que não se refletiu em campo.
+ Coritiba e Botafogo anunciam cancelamento de jogo amistoso
Após cinco anos jogando no Kawasaki Frontale, do Japão, o atacante retornou ao futebol brasileiro e acertou com o Alviverde, mas disputou apenas 16 jogos, com três gols e uma assistência. O baixo rendimento e o alto salário fizeram a diretoria optar pela rescisão.
Carreira vitoriosa no Internacional
Damião teve uma carreira sólida durante a vida. Estreou pelo Internacional em 2010, e já na primeira temporada como profissional teve números interessantes, com 35 jogos e 12 gols. Permaneceu no Inter até o ano de 2014, totalizando 87 gols em 177 jogos e convocações para a seleção brasileira;
Em seguida, se transferiu para o Santos, onde não teve sucesso, com apenas 44 jogos e 11 gols marcados. Em 2015, chegou ao Cruzeiro e fez boa temporada, com 46 jogos, 18 gols e duas assistências.
Já em 2016, o atleta teve sua primeira experiência internacional, quando defendeu o Real Betis, da Espanha, mas atuou em apenas três jogos. Em seguida, chegou ao Flamengo e permaneceu por um ano com 39 jogos, dez gols e duas assistências. Em 2017, retornou ao Internacional para mais duas temporadas, somando 49 jogos e 19 gols.
Em 2019, Damião rumou ao Japão para o Kawasaki Frontale e por lá se tornou ídolo. Foram cinco anos na equipe japonesa, com 178 jogos, 71 gols marcados e 26 assistências.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!