O volante Andrey não será utilizado pelo Coritiba em 2025 e aguarda propostas para deixar o clube. O atleta de 26 anos retornou ao clube após um empréstimo ao Ceará, onde disputou a Série B do Brasileirão e conquistou o acesso. Todavia, sem se firmar, voltou ao Coxa e segue sem espaço.

A informação sobre a situação de Andrey foi repassada pelo repórter Rogério Scarione durante o Bate Pronto Paraná desta quarta-feira (15). O Coxa foi ao mercado e trouxe volantes para reforçar o setor, como Geovane (ex-Novorizontino). As permanências de Vini Paulista e Sebá Gómez dificultam a briga.
Contratado em 2022, volante chegou com pompas, se destacou e sofreu grave lesão
Cria do Vasco, Andrey fez carreira no time profissional do cruz-maltino antes de chegar ao Coritiba em 2022. À época, a contratação, feita para a disputa da Série A do Brasileirão, chamou a atenção e foi bem recebida pela torcida. Em campo, o desempenho também agradava.
Leia mais:
Everaldo chega no Coritiba por empréstimo do Vitória
O técnico Gustavo Morínigo escalava Andrey constantemente no Brasileirão de 2022. No torneio, ele chegou a marcar gols importantes contra Fluminense e América-MG. Todavia, uma grave lesão sofrida em um dos joelhos durante um treinamento brecou a passagem do atleta pelo Coritiba.
Operado, ficou muito tempo fora de ação e voltou apenas em 2023. Sem o mesmo protagonismo, portanto, o Coritiba decidiu emprestá-lo ao Ceará. No Vozão, atuou em dez oportunidades e não fez gols.
Você, aliás, também pode acompanhar tudo sobre o Coritiba no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1.