Gustavo Mantuan pode voltar a ser relacionado pelo Corinthians. O atacante está recuperado da lesão no joelho esquerdo e liberado para jogar. Agora, o retorno dele às partidas só depende do técnico Sylvinho.

No próximo domingo, o Timão vai receber o Ceará, na Neo Química Arena, e Mantuan tem chance de aparecer como novidade, ao menos no banco de reservas.

Desde 15 de junho, o jogador de 20 anos vinha trabalhando na “transição”, intercalando entre atividades junto ao elenco e exercícios específicos para concluir o tratamento.

A Gazeta Esportiva apurou que, nessa segunda-feira, após 286 dias, ele recebeu a grande notícia de que está à disposição da comissão técnica. No Instagram, o atleta comemorou o momento postando uma foto nos Stories com a inscrição “Ready”, que significa “pronto” em inglês.

Ruan Oliveira sofreu a mesma lesão de Mantuan

Tem mais

O próximo desafio do Corinthians também envolve expectativa sobre Renato Augusto, que não joga desde dezembro do ano passado e, por isso, tem feito uma espécie de pré-temporada no CT Joaquim Grava há quase três semanas.

O meio-campista de 33 anos não tem lesão e está com a documentação liberada. A reestreia vai depender da evolução dele nos treinamentos. Sylvinho evitou cravar uma data, mas não descartou que ela aconteça no próximo domingo.