Nesta sábado (29), às 18h, o Palmeiras enfrenta o Flamengo, no estádio Monumental, em Lima, no Peru, pela final da Libertadores. Quem vencer será tetracampeão da competição, algo inédito até hoje no futebol nacional. Até agora, os times brasileiros que têm mais títulos da Libertadores possuem três taças, que é o caso de Palmeiras, São Paulo, Santos, Flamengo e Grêmio.

O Palmeiras está embalado na Libertadores. A equipe de Abel Ferreira passou pelo Universitário nas oitavas, depois pelo River Plate e na semifinal virou um 3×0 diante da LDU, ao golear por 4×0 o adversário no jogo de volta. Na última rodada do Brasileirão a equipe perdeu por 3×2 para o Grêmio, mas os 11 titulares dessa final não participaram desse último jogo.
+ Mais de dois anos após venda, Barcelona ainda não pagou o Athletico por Vitor Roque
Já o Flamengo, líder do Brasileirão, poderia ter sido campeão na última rodada se tivesse vencido o Atlético-MG, mas empatou em 1×1, fora de casa. Diferente do Palmeiras, o time carioca usou vários titulares contra o Galo. Na Libertadores, o Mengão eliminou o Internacional nas oitavas, nas quartas passou pelo Estudiantes, nos pênaltis, e na semifinal eliminou o Racing. Gonzalo Plata, expulso na semifinal, é um desfalque certo.
+ Câmera flagra momento em que ônibus com torcedores do Flamengo tomba
Ficha técnica
Libertadores
Final – Jogo único
Palmeiras x Flamengo
Palmeiras
Carlos Miguel; Bruno Fuchs, Gustavo Gómez e Murilo; Khelven, Andreas Pereira, Allan, Raphael Veiga e Piquerez; Flaco López e Vitor Roque. Técnico Abel Ferreira
Flamengo
Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Carrascal e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.
Local: estádio Monumental, em Lima, no Peru
Horário: 18h
Árbitro: Darío Humberto Herrera (ARG)
Assistentes: Cristian Gonzalo Navarro (ARG) e José Miguel Savorani (ARG)
VAR: Héctor Alberto Paletta (ARG)
Onde Assistir: Globo (tv aberta), GEtv( youtube), ESPN (tv fechada), Disney + (streaming), Paramount+ (streaming) e Globoplay (streaming)
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!