O Flamengo se tornou neste sábado (29) o time brasileiro com mais títulos da Copa Libertadores da América. A equipe carioca derrotou o Palmeiras por 1×0, em final disputada em Lima, no Peru. Danilo fez o gol do título.

O Rubro-Negro agora é tetracampeão continental, somando a conquista de 2025 com as de 1981, 2019 e 2022. Atrás do Flamengo estão São Paulo, Santos, Palmeiras e Grêmio, cada um com três taças nas suas galerias.
+ Veja quem era o torcedor que morreu antes da final da Libertadores
O maior campeão da história da Libertadores é o argentino Independiente, com sete títulos. Na sequência vem o também argentino Boca Juniors, com seis conquistas, e o uruguaio Peñarol, com cinco taças. Completam esse ranking os argentinos Estudiantes e River Plate, ambos com quatro títulos.
Veja abaixo como foi o jogo que deu o quarto título para o Flamengo e a ficha técnica.
Primeiro tempo
O Flamengo começou melhor em campo, ficando mais no ataque e tendo as melhores oportunidades nos primeiros 20 minutos. Arrascaeta e Samuel Lino tiveram oportunidades de abrir o placar, por exemplo, mas sem sucesso.
A partir da metade do primeiro tempo, no entanto, o Palmeiras conseguiu equilibrar o jogo. Já aos 30 minutos, o time paulista pediu a expulsão de Erick Pulgar, após entrada forte em Bruno Fuchs, mas o árbitro só deu cartão amarelo.
Nos minutos finais da etapa inicial, o jogo seguiu mais truncado, sem grandes chances de gol. Com isso, a partida foi mesmo para o intervalo com o placar zerado.
Segundo tempo
A etapa final começou igual o primeiro tempo, com o Flamengo mais presente no ataque. Até que, aos 21 minutos, o time carioca abriu o placar. Após a cobrança de escanteio de Arrascaeta, Danilo subiu sozinho para cabecear para o fundo da rede. Placar aberto em Lima.
Com a desvantagem no placar, o Palmeiras foi com tudo para o ataque, em busca do empate que levaria a decisão para a prorrogação. Aos 43 minutos, por exemplo, Vitor Roque teve uma grande chance, na pequena área, mas a bola, com desvio, foi por cima do gol. No entanto, o Flamengo soube se defender bem e garantir a festa dos flamenguistas.
Ficha técnica
Libertadores
Final
PALMEIRAS 0 x 1 FLAMENGO
Palmeiras
Carlos Miguel; Bruno Fuchs, Gustavo Gómez e Murilo (Giay); Khellven (Ramón Sosa), Andreas Pereira, Allan (Facundo Torres), Raphael Veiga (Felipe Anderson) (Maurício) e Piquerez; Vitor Roque e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira
Flamengo
Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Jorginho e Arrascaeta (Luiz Araújo); Carrascal, Samuel Lino (Everton Cebolinha) e Bruno Henrique (Juninho). Técnico: Filipe Luís
Local: estádio Monumental, em Lima-PER
Horário: 18h15
Árbitro: Darío Humberto Herrera (ARG)
Assistentes: Cristian Gonzalo Navarro (ARG) e José Miguel Savorani (ARG)
VAR: Héctor Alberto Paletta (ARG)
Gols: Danilo (FLA), aos 21/2º.
Cartões amarelos: Raphael Veiga, Piquerez, Murilo e Maurício (PAL); Erick Pulgar, Jorginho e Arrascaeta (FLA)
Público total: Não divulgado
Renda: Não divulgado
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!