No jogo entre Fortaleza e Velez Sársfield, na noite desta terça-feira (12), na Arena Castelão, pelas oitavas de final da Libertadores, alguns torcedores do time da casa aproveitaram a partida para protestar contra as tarifas impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao Brasil. O objetivo foi fazer um protesto bem humorado, misturando palavras em português e inglês.

Torcida do Fortaleza fez uma faixa para protestar contra o tarifaço imposto pelos Estados Unidos.
Torcida do Fortaleza fez uma faixa para protestar contra o tarifaço imposto pelos Estados Unidos. (Foto: Ricardo Tavares/ Redes Sociais).

Na faixa estendida durante a partida era possível ler a frase: “Tarifaço is my eggs, corno véi!!”, Além da frase há dois desenhos, sendo um representando o presidente norte-americano.

+ Athletico volta a negociar com o Fortaleza, mas plano é outro

Em campo, o time brasileiro não conseguiu aproveitar o mando de campo e empatou em 0x0, diante de quase 28 mil torcedores. Em má fase no Brasileirão, dentro da zona de rebaixamento, o time cearense voltou a decepcionar, tendo que nos minutos finais lutar para segurar o empate após a expulsão de Matheus Rosseto.

Com o resultado, quem vencer na próxima terça-feira, às 19h, no estádio José Amalfitani, na Argentina, ficará com a vaga nas quartas de final. Em caso de um novo empate, a classificação será decidida nos pênaltis.

+ Veja a última pesquisa sobre as maiores torcidas do Brasil

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.