Curitiba - Quatro jogos movimentaram a 8ª rodada do Campeonato Paranaense na noite desta quarta-feira (5). Enquanto, no Couto Pereira, o Coritiba confirmou o favoritismo ao golear o Rio Branco por 4 x 0, no interior, alguns triunfos chamaram a atenção e mudaram tônicas na tabela de classificação do estadual.
E, visando a ocupação da liderança do Paranaense, as principais atenções estavam voltadas para os jogos em Cianorte e Londrina.

Jogando no estádio do Café, o Londrina recebeu o Azuriz de olho na liderança do Campeonato Paranaense. Uma vitória do Tubarão, aliado a um empate no jogo entre Cianorte x Operário, no Albino Turbay, deixaria o Londrina na ponta ao final da rodada.
Em campo, o time treinado pelo técnico Claudinei Oliveira fez a sua parte. Bem postado e controlando o ajustado Azuriz, conseguiu uma vitória importante pelo placar de 2 x 1 graças a gols de Lucas Marques e Caio, este nos acréscimos. Com 16 pontos e uma campanha de cinco vitórias em oito jogos, o time lidera o torneio de maneira isolada.
O triunfo, portanto, praticamente classifica o Londrina ao mata-mata do Paranaense, visto a grande distância de pontos para o Andraus, nono colocado do torneio com sete pontos conquistados. O Azuriz, por sua vez, segue estacionado nos doze pontos, mas com altas chances de classificação.
Em Cianorte, jogaço de quatro gols tira as chances de liderança de Cianorte e Operário no Paranaense
No Albino Turbay, o confronto entre Cianorte e Operário prometia ser o mais movimentado da noite, visto que ambos os times dependiam apenas de si para se tornarem líderes do torneio. E foi. Cianorte começou a partida de maneira arrasadora e abriu 2 x 0 no marcador. Todavia, a valentia do Operário permitiu a finalização do jogo em um empate em 2 x 2 o que, no final das contas, evitou que os dois times fossem líderes do estadual.
Guilherme Beléa e Rian anotaram os gols do Leão do Vale. Jacy e Allan Godói igualaram o marcador para o Fantasma, que fecha a rodada na vice-liderança. O Cianorte, portanto, caiu para a terceira posição. Ainda sim, ambos têm a vaga encaminhada ao mata-mata.
Andraus surpreende o Cascavel e pressiona Paraná Clube na luta contra o rebaixamento
Jogando em um Olímpico Regional que sofreu com as chuvas que caíram em Cascavel, o Andraus surpreendeu, bateu o time da casa por 2 x 0 e respirou na luta contra o rebaixamento no Paranaense. Raul Mendes, duas vezes, garantiu a vitória da equipe visitante.
O resultado, todavia, foi péssimo para o Paraná Clube. Isso porque o triunfo levou o Andraus aos sete pontos na tabela. Ainda que a pontuação seja igual a do Tricolor, o Andraus leva vantagem no número de vitórias conquistadas no torneio (duas contra uma).
Portanto, o Paraná fecha a rodada logo acima da zona de rebaixamento para a segundona do Paranaense. No domingo (9), o Tricolor desafia o São Joseense fora de casa, em jogo direto na luta contra a queda. Já o Cascavel, por sua vez, segue dentro do G-8 com doze pontos.
Oferecimento: Multiloja e Viva Sorte Bet
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!