Londrina - Líder do Grupo A da segunda fase da Série C, o Londrina pode garantir o retorno para a Série B já no próximo domingo (5), com uma rodada de antecedência. Para isso, precisa de uma conta simples.

Além de vencer o duelo com o Floresta, que é o vice-líder com os mesmos seis pontos, mas ficando atrás por causa do número de gols marcados, o Alviceleste precisa torcer para que o São Bernardo não vença o Caxias. O Londrina joga fora de casa, no estádio Domingão, às 16h, enquanto a equipe paulista joga em casa, no Primeiro de Maio, às 19h.
Neste cenário, o Tubarão chegaria a nove pontos, contra seis do Floresta e quatro de São Bernardo e Caxias. Caso o time gaúcho ganhe, ele chegaria aos mesmos seis pontos do Floresta, mas os dois se enfrentam na última rodada e na pior das hipóteses só um alcançaria a equipe paranaense.
E se o Londrina não vencer?
Caso não some os três pontos, matematicamente o Londrina não tem como confirmar o acesso na quinta rodada. Se empatar, ainda seguiria na liderança, podendo jogar pelo empate contra o São Bernardo na última rodada, no VGD, independentemente do resultado entre São Bernardo e Caxias.
+ Dirceu relembra início no Coritiba e admite “lamentação” no Londrina
Até mesmo uma derrota na última rodada contra os paulistas pode servir, desde que neste domingo o Caxias derrote o São Bernardo. Neste caso, Tubarão e Floresta chegariam com sete pontos e os gaúchos com seis, com somente um podendo passar o Alviceleste.
Já se perder para o Floresta, o Londrina ainda poderia subir com um empate no último compromisso, desde que São Bernardo e Caxias empatem no domingo. Caso ele perca e no outro jogo haja um vencedor, se for o Caxias, o Tubarão pode empatar no VGD, desde que o time gaúcho perca para o Floresta. Se o São Bernardo ganhar, aí a equipe paranaense precisaria de uma vitória simples em casa para subir.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!