Em reencontro da final do Paranaense de 2014, Londrina leva a melhor sob o Maringá e vence o primeiro clássico do Café do ano.
Em busca da vitória para garantir novamente a liderança do campeonato, o Londrina foi até Maringá enfrentar o time da casa, na tarde deste domingo (08), em mais um clássico do Café – primeiro após a final do Campeonato Paranaense de 2014, onde o Tubarão consagrou-se campeão estadual – e quem levou a melhor foi o LEC. O jogo aconteceu no Estádio Willie Davids, e com golaço de Léo Maringá, o Londrina venceu pelo placar de 2 a 0.
Com o resultado, o Londrina garante a primeira colocação do campeonato estadual com nove pontos. O Tubarão ainda não levou gols neste campeonato. Já o Maringá está na 10ª posição, com apenas um ponto e saldo de menos quatro gols.
O jogo
Sob forte sol, Londrina e Maringá se enfrentaram no primeiro clássico do Café de 2015. Contando com a vantagem de jogar ao lado de sua torcida, foi o Maringá quem levou maiores riscos de gol no inicio do primeiro tempo. Até os 10 minutos de partida, foram seis boas chances criadas pelo time da zebra.
O Londrina pouco chegava, mas levava maior perigo em suas aparições no ataque, dando trabalho para o goleiro Ednaldo, do Maringá. E, não demorou muito para que a Zebra não segurasse mais as certeiras investidas do Tubarão. Aos 20 minutos, Léo Maringá – que no ano passado defendia o time adversário – fez belíssima cobrança de falta no angulo do gol e abriu o placar para o Londrina. A equipe ainda pôde contar com as ótimas defesas do goleiro Vitor para garantir a vantagem no placar no primeiro tempo.
No segundo tempo o Maringá voltou mais ativo à campo, exigindo ainda mais da defesa do Londrina. O técnico Cláudio Tencatti recuou os jogadores, jogando apenas nos contra-ataques, ponto forte do Tubarão. Já a equipe da casa passou a chutar com mais precisão ao gol, deixando a torcida do Londrina preocupada nas arquibancadas.
A partida seguiu quente por ambos os lados. As duas equipes criaram boas chances, fazendo os goleiros trabalharem, mas Vitor, do Londrina, foi quem mais se movimentou, fazendo grandes intervenções na segunda etapa.
Apesar de levar um pequeno sufoco nos minutos finais, o Londrina ainda conseguiu fazer mais um gol. Hiago, aos 39 minutos, em um gol de cobertura, fez 2 a 0 para o Tubarão, encerrando o primeiro clássico do Café de 2015 com a vitória para o atual Campeão Paranaense.
Na próxima rodada o Londrina encara o Operário, quarta-feira (11), às 20h, no Estádio do Café. Já o Maringá, enfrenta o Nacional de Rolândia, no mesmo dia e horário, no Estádio Erich George.
Ficha técnica
Maringá: Ednaldo; Rhuan, Fabiano, M.Xavier e Edinho; Eurico, S.Paulista, Max e Danilo Rios; G.Barcos e R.Santiago. Técnico: Claudemir Sturion.
Londrina: Vitor; Lucas Ramon, Dirceu, Silvío e Allan Vieira; Germano, Bídia, Léo Maringá e Celsinho; Wéverton e Arthur. Técnico: Cláudio Tencati